Apresentação



O blogue surgiu de um de um convite entre dois amigos virtuais e blogueiros, cuja ideia do convidante era fazer um blogue diversificado.
O objetivo é reunir, em um só blogue, cultura e conhecimentos de blogueiros com estilos diferentes e ainda ter um espaço para publicação de outros assuntos aleatórios de autores de blogues convidados.
O nome surgiu da ideia de se fazer algo que lembrasse um bar onde os blogueiros se reuniriam virtualmente para expor suas ideias.

A palavra boteco (buteco) vem de botica do português e bodega do espanhol, que por sua vez derivam da palavra apothéke do grego. O seu significado é depósito e casa de bebidas, mas no Brasil, o boteco ficou tradicionalmente conhecido como um lugar onde se comercializa bebidas alcoólicas servindo de encontro entre boêmios, que procuram uma boa bebida, petiscos baratos e uma conversa sem compromisso. E dependendo do ponto de vista, pode se dizer que os blogueiros são boêmios do século XXI. Logo, o blogue foi batizado de Boteco de Blogueiros.

O Boteco contou originalmente  com 6 participantes, autores de blogues, mas depois o número de participantes foi mudando hora para mais, hora para menos.

Para conhecer um pouco mais sobre os participantes, visite a página Quem somos.

O logotipo é relacionado com a noite, que é o horário preferido nos botecos. 
As estrelas representam os participantes.

E-mail:  botecodeblogueiros@gmail.com

8 comentários:

  1. Gostei da ideia!
    Adoro um boteco e estarei acompanhando o blog.
    Um grande abraço amigos!

    O POETA E A MADRUGADA
    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ideia espetacular!
    Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste blog.
    Tem muito conteúdo.
    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  4. ACHEI A IDEIA GENIAL, VAI DAR CERTO...
    ABRÇS


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É com enorme prazer que entro nesse "boteco." No meu caso como colaboradora, esperando consumir tanto quanto servir, arte e cultura. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Ideia genial.
    Diversificar cultura é muito bom.

    ResponderExcluir