sexta-feira, 10 de abril de 2015

Raquel Fraga, para Boteco de Blogueiros!

Vamos dar inicio ao nosso “Happy Hours”!

Qual o seu nome completo?
 Raquel Silveira Fraga Silva

O que faz da vida além da virtualidade? Ou da sua loja,ou do trabalho que desenvolve? 
Eu sou aposentada por deficiência física, sou portadora de Distrofia Muscular Fascio Scapulo Humeral,  mas sou radialista e professora de Teologia, voluntária em ambas funções.

Qual nome usa virtualmente? 
Raquel Fraga ou Quelsfs

Qual o trabalho desenvolve virtualmente? Ou Físico? 
Meu trabalho virtual é meu blog de artesanatos.

Fale pouco do seu trabalho virtual? Qual o conteúdo? Nome do trabalho? Como foi a escolha do nome? Ou Físico? Em meu blog eu posto os trabalhos que faço em artesanato, bem como dicas, moldes, passo a passo para que os leitores possam fazer também. Sempre gostei, desde menina, de fazer artesanato, mimos para presentear os outros, pensando nisso surgiu o nome "Ateliê de Mimosda Quelsfs".

Como começou este trabalho virtual? Ou Físico? 
O artesanato pra mim é minha terapia, uma das formas de lutar contra a doença e senti vontade de mostrar minhas artes às pessoas, mostrar que quando queremos nós podemos.

Quais objetivos pretende atingir com este trabalho virtual? Ou Físico? 
Meu objetivo maior é incentivar as pessoas que independente da nossa condição física somos capazes de fazer acontecer, incentivar as pessoas a fazer artesanato como terapia e mostrar que realmente funciona.

Já teve algum problema em seus meios virtuais? Gostaria de relatar? Ou Físico? 
O Blog vai completar três anos e nesse período não tive problemas e na verdade espero que continue assim.

Quais pontos positivos e negativos da vida virtual? Ou Físico? 
Vejo como pontos positivos as amizades que se formam, o companheirismo, poder se expressar e compartilhar conhecimentos. Como ponto negativo saliento o fato de que se não nos controlarmos o tempo passa e a gente nem percebe, é importante estabelecer um cronograma de tempo para as atividades virtuais bem como as reais.

Quais objetivos pretende atingir com seu trabalho? 
Minha meta é continuar a vencer a Distrofia Muscular, em cada trabalho pronto e postado pra mim é uma vitória alcançada. Cada peça é feita com muito esforço e vê-las prontas é meu troféu.

A vida de profissão que você pratica é difícil?  Você consegue se sustentar com seu trabalho? Pra mim o difícil é realmente a condição física. Mas é prazeroso realizar essas atividades. Mas não é possível se sustentar do artesanto.

No cenário da cidade que habita há muitas oportunidades para a sua carreira? Aqui onde moro o artesanto é apenas algo bonito, mas as oportunidades para o mesmo são pequenas, as pessoas acham caro.

Prefere cinema ou teatro e por quê? 
Na verdade prefiro um bom livro.

Prefere sala de arte ou cinema comercial e por quê? 
Sala de arte, poder admirar a criação e talento do ser humano e maravilhoso.

Prefere novela, cinema ou teatro? 
Não sou fã de novela e teatro, talvez um bom filme, escolhido a dedo eu goste.

Como é você para Você? 
Eu sou Guerreira, cada dia vivido é uma batalha conquistada.

Quais planos para pequeno, médio e longo prazo?(âmbito profissional) 
Meus planos é terminar meu ateliê, meu cantinho só pra minhas artes e pretendo futuramente produzir vídeos com passo a passo de artesanatos.

Como foi 2014 para você?
2014 foi uma no abençoadíssimo e feliz. Estou na expectativa que 2015 venha a ser tudo isso e muito mais.


Vamos uma “Saideira” ?

Amor? Sérgio, meu esposo

Comida? Lasanha

Paixão? Bordar ponto cruz

Bebida? Suco de Uva, adoroooo

Trabalho? Artesanato

Dinheiro? Trabalhar para conquistar

Filme?  Desafio de Gigantes

Sucesso? Pra mim foi ter tido meus trabalhos publicados em duas revistas.

Música?  Sabor de Mel - Damares

Desejos? Ajudar os outros com meu exemplo de vida

Signo? Nunca me interessei por signos

Sonhos? Ser mãe

Vida? Viver!

Cite uma Frase ou pensamento que te identifica? 
"Minha deficiência jamais impedirá minha eficiência!"


Esta foi Raquel Fraga, para o Happy Hours do Boteco de Blogueiros, por Luana Romariz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário