quarta-feira, 11 de março de 2015

Uma Vida Inteira (Curta-Metragem)

O curta "Uma Vida Inteira" (2012) dirigido por Bel Ribeiro e Ricardo Santini com Alice Braga e Bruno Autran no elenco, mostra que, entre a primeira noite de um casal e a premonição do fim do relacionamento, pode caber uma vida inteira. Baseado na crônica "O Salto", de Antônio Prata. 

Despretensioso e poético retrata as possibilidades do amor e o como é importante fazer acontecer, afinal - "O verdadeiro encontro só se dá ao tirarmos os pés do chão... porque a vida não tem nenhum sentido se não for para dar o salto."
O texto é belíssimo, tem uma fotografia linda e uma trilha sonora apaixonante. É daqueles curtas que nos pegam de jeito, que nos faz querer arriscar para viver o amor sem medos. Real e inspirador, vale dar uma conferida nesta linda obra. 

"A gente não tem como saber se vai dar certo. Talvez, lá adiante, haja uma mesa num restaurante, onde você mexerá o suco com o canudo, enquanto eu quebro uns palitos sobre o prato — pequenas atividades às quais nos dedicaremos com inútil afinco, adiando o momento de dizer o que deve ser dito. Talvez, lá adiante: mas entre o silêncio que pode estar nos esperando então e o presente — você acabou de sair da minha casa, seu cheiro ainda surge vez ou outra pelo quarto –, quem sabe não seremos felizes? Entre a concretude do beijo de cinco minutos atrás e a premonição do canudo girando no copo pode caber uma vida inteira. Ou duas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário