sábado, 29 de novembro de 2014

André e Diana

André é um cara legal, presença, simpático, muito parceiro, dificilmente está de mau humor. Para falar a verdade, eu nunca o vi sem seu charmoso sorriso. Tem uma boa forma física que perde com facilidade quando se entrega às tentações de petiscos e suco de cevada, mas recupera facilmente ao encarar responsavelmente horas de academia. Chama muito a atenção da mulherada e, nas festas, se diverte como ninguém.
Diana, ah Diana, acho que ela não nasceu, foi criada, pois é uma obra de arte. Quando anda, as ruas se transformam em uma passarela e ela arranca sem querer, suspiros dos homens, até mesmo dos mais insensíveis. Diana é perfeita, simpática, querida e maravilhosamente linda. Alta, esbelta e seu corpo é um desenho. Sua simplicidade é o que a faz, ainda, mais linda. Não é as roupas que a enfeitam, ela é que enfeita as roupas. Seja o que for nela qualquer coisa fica bem.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fran Huesa para Boteco de Blogueiros.

Hoje a entrevistada é blogueira especializada em casamento. O nome dela é Fran Huesa.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a moça e seu trabalho.



Qual o seu nome completo?
Francislene Huesa Fuline

O que faz da vida além da virtualidade?
Por enquanto, só trabalho com o blog e em breve terei uma loja virtual.

Qual nome usa virtualmente?
Fran Huesa

Qual o trabalho desenvolve virtualmente?
Tenho um blog de casamentos, onde posto histórias reais, ou seja, coloco pedidos de casamentos, noivados, chás, casamentos e bodas das leitoras, e também coloco inspirações de festas que vejo por aí.

Fale pouco do seu trabalho virtual?
Posto no meu blog inspirações para casamentos, chás de cozinha, noivado, pedidos de casamento, faça-você-mesmo, etc.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Minuscule – La Vallée des Fourmis Perdues (Minúsculo - O Vale das Formigas Perdidas) 2013 - França

"Minúsculo - O Vale das Formigas Perdidas" (2013) criado por Thomas Szabo e Hélène Giraud é um filme de uma delicadeza sem tamanho ao retratar o universo das formigas, a linda amizade que nasce com a joaninha e o enfrentamento delas com o exército das formigas vermelhas.
Esse delicioso filme foi inspirado na série "Minúsculos" (Minuscules - La Vie Privée des Insectes - 2006) criada também por Thomas Szabo e Hélène Giraud, no Brasil era exibido pela TV Cultura e mais recentemente pela Band. Protagonizada por insetos é uma coleção maravilhosa de aventuras e jornadas, tudo de maneira leve e bem-humorada. Os episódios de apenas cinco minutos encantam ao mostrar esse pequeno mundo. Se a série já era um deleite, o filme não deixou por menos, é mais que satisfatório. A fotografia de encher os olhos é uma mistura de realismo e fantasia.
Em uma pacífica clareira, entre as sobras de um piquenique, começa uma batalha entre duas tribos de formigas em busca de uma caixa de açúcar. Uma jovem e corajosa joaninha-macho acaba sendo inadvertidamente apanhada no meio do fogo cruzado. Ele acaba se tornando amigo de uma das formigas negras, Mandible, e a ajuda a salvar o seu quartel-general do ataque das terríveis formigas vermelhas guerreiras, lideradas pelo temível Butor.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Melancia, Marian Keyes

   Olá, como estão? Essa semana, resolvi falar sobre o primeiro livro que li da minha autora preferida: Melancia, da irlandesa Marian Keyes.

Melancia, Marian Keyes, livro, resenha, trechos

   "Melancia" conta a história de Claire, uma mulher de 29 anos, que morava em Londres com seu marido, ia ter um bebê e tinha uma vida aparentemente feliz. Só que, logo após o parto, seu marido lhe comunicou que tinha um caso com outra mulher e que estava abandonando Claire.
   Então, ela se viu sozinha, com uma filha recém-nascida nos braços e um corpo parecendo uma melancia; ficou arrasada, atordoada, e decidiu ir para a casa de seus pais, em Dublin, Irlanda (onde a maior parte da história acontece).

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Coisas da noite...

Em noite descoberta e fria
Uma esfera branca  no céu flutua
Vestida de noiva e toda nua
Despudorada afaga os navegantes
E os que nela repousam olhares, doces gigantes.
 Não tem jeito... entre gritos, miados, pios 
 Lobos uivam babando

sábado, 22 de novembro de 2014

A Moça, as mesas e os guardanapos


Rogério é um cara tímido, na verdade, terrivelmente tímido. Foi convidado para participar de uma festa de aniversário e sentou-se sozinho. O salão está lotado. A única mesa que tem lugares vagos é a dele. Para sua sorte, ou seu azar, não chega mais ninguém. Parece que todos que confirmaram presença já chegaram. Sua única companhia é o garçom que serve sua mesa. Assim mesmo, quando aparece, pois Rogério tem vergonha de chamar.
Próximo da meia-noite, uma bela moça, ao contrário da Cinderela, veio ao encontro das doze badaladas. Todos pararam para admirar tal beleza exuberante que floriu o ambiente, inclusive Rogério, que embora introvertido, não é cego. Discretamente, ele estica o pescoço para uma melhor visão.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Isabelle Autran, para Boteco de Blogueiros.

Empresária por total paixão e empreendedora por genuína vocação. Vlogueira de grande destaque em diversos canais de mídias sociais, hoje com mais de 300 mil seguidores ávidos por informações e atualizações em tempo real .

Inquieta, líder nata e extremamente focada hoje está na empreitada de terminar de escrever o seu primeiro e-book sobre autoestima. Universidade Paulista, Direito 2004 a 2009.

Vamos dar inicio ao nosso “Happy Hours”!

Qual o seu nome completo?
Isabelle Autran

O que faz da vida além da virtualidade?
Sou empresária

Qual nome usa virtualmente?
Isa Autran

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Wanessa promove pedido de namoro Gay

Wanessa como todos sabem ela é a favor do casamento gay e é a rainha deles desde o seu primeiro filho. A cantora aceitou um pedido de Diego um fã dela para pedir o seu namorado em namoro em seu camarim. 


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Top 5 - Comédias Francesas

Inteligência, roteiro de primeira, sensibilidade, ironia, atuações impecáveis são algumas qualidades da comédia francesa, que ao contrário das americanas ou brasileiras não forçam e não apelam nos trazendo sempre a mesma fórmula. Segue uma lista imperdível:

A Riviera Não é Aqui - Bienvenue Chez les Ch'tis - 2010
Philippe Abrams é diretor de uma agência dos correios em Salon-de-Provence no sul da França. Ele é casado com Julie, cuja natureza depressiva torna a vida dele impossível. Para agradá-la, Philippe monta uma fraude para obter uma transferência para a Côte d´Azur (a Riviera Francesa), mas é desmascarado e acaba sendo transferido para Bergues, uma pequena cidade no norte do país. Para os Abrams, sulistas cheios de preconceitos, o Norte é um horror, uma região gelada e povoada por pessoas que falam um dialeto incompreensível, o "cheutimi". Sem opção, Philippe embarca sozinho e descobre que Bergues não é tão ruim assim.
"A Riviera não é Aqui" é uma das comédias francesas mais aclamadas, é uma sátira muito divertida que mostra o quanto somos preconceituosos, julgando-se melhor por morar num lugar que dizem ser superior que o outro.


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sintomas de DLO

   Olá pessoal, como passaram a semana? Vocês sabem o que é DLO? É o distúrbio de leitor obsessivo, vejam os sintomas e me digam se são ou não portadores desse "distúrbio":

Sintomas, Distúrbio, Leitor, Obsessivo, livros

   Convido vocês para participarem das promoções que estão rolando no Pétalas de Liberdade, o meu blog pessoal:

Até semana que vem!

Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O depoimento da rocha

Estreando aqui no "Boteco de Blogueiros"  eu  Sandra Mayworm, dona dos blogs " Letras que se movem"  e  " Letrinhas que se movem" , este ainda em construção, apresento o primeiro post. No final, rolando a página até o fim, poderão conhecer um pouco mais sobre meu trabalho e meu banner.

Beijos, geral!



AÍ VAI O DEPOIMENTO...

Crua e incisiva
Tenho um espinho na carne
e  um punhal cravado no peito
Noites de pouco sono e dias verdes
feitos de reflexões costuradas
Passos cuidadosos e quase débeis
...como radares
captando o pulsar da terra
Pão sobre a mesa / erva no chão

sábado, 15 de novembro de 2014

Infinito pintado de azul


No permanecer em ti mergulho, e em gestos leves vou me aprofundando nesse nosso (a)mar. Na superfície, no fundo, no tudo só o que eu quero é ficar. Enxergando-me inteira no reflexo cristalino desse teu olhar. Olhar que me vê, me puxa, me salva, me avessa e desavessa. Olhar que me desnuda a alma pondo a salvo todo o meu sentir.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Magda Moreira, para o Boteco de Blogueiros

Boa noite, botequeiros e blogueiros de plantão!
Sou Luana Romariz a nova entrevistadora aqui do nosso Boteco de Blogueiros.
Ficou curioso(a)? Quer saber um pouco mais desta pessoa que vos escreve? Pode ler um pouco sobre em quem somos aqui no blogue ou ir no final da  página e clicar no meu banner, assim fará uma visitinha em meu espaço virtual.

Bom, acredito que muitos de vocês se perguntarão como eu vim parar aqui. Bem! Primeiro, a outra entrevistadora saiu do Boteco. Sendo assim o grupo estava em busca de preencher a vaga e solicitou ajuda da Magda Moreira, que me informou sobre a vaga. Eu me interessei e cá estou eu.

Agora, irei entrevistar a Magda Moreira, nada mais justo do ela ser a primeira, pois ela me apadrinhou,né? Então, chegou a sexta-feira, o último dia de trabalho para maioria das pessoas que querem dar aquela relaxada. Nada melhor do um Happy- Hour...

Vamos começar o nosso  " Happy Hours"!


Quem é Magda? 

Magda da Silva Moreira, carioca, professora formada em Magistério. Leciona no ensino fundamental 1. Cursa Pedagogia na Faculdade Estácio de Sá. Ela tem um filho de 8 anos. É autora de três blogs:
Agendados Blogs, que divulga blogs e outras coisitas!!!
Charmosas, que possui assuntos femininos.
Mundo Colorido da Criança, que é um blog sobre Educação Infantil.
Além disso, ela tem dois grupos de divulgação na rede social facebook.



1 - Qual nome usa virtualmente?
Magda Moreira.

2 - Qual o trabalho desenvolve virtualmente?
Atualmente, divulgo blogs de amigos para que outras pessoas possam conhecer. Tenho grupos no FACEBOOK, que são espaços de divulgação voltados para os blogueiros e pessoas comuns.  Além das minhas Comunidades no G+, que também divulga trabalhos de blogueiros. Na Agenda dos Blogs, faço projetos que venha ajudar aos blogueiros, como o Show de Kits, que foi um verdadeiro sucesso e que em 2015, estará de volta. Temos o quadro mais popular da Agenda que é de entrevistas, o DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS, onde entrevisto blogueiros ou pessoas comuns, que contribuem para a blogosfera!! Não perca em dezembro a entrevista com a empresa de publicidade online, EGRANA, que faz afiliação de blogueiros e está fazendo um sucesso tremendo!! Virá muito mais em 2015 e espero vocês lá!!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Livro Uma canção para Jack, Celia Bryce

   Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho falar sobre o livro "Uma canção para Jack", escrito pela inglesa Celia Bryce e publicado no Brasil pela Editora Vergara & Riba.

Livro, Uma canção para Jack, Celia Bryce, resenha, trechos, crítica

   Megan Bright tinha 13 anos e levava uma vida comum: estudava, tinha amigas e jogava futebol. Até que os médicos descobriram um tumor em seu cérebro, um câncer. Em sua primeira internação no hospital para fazer quimioterapia, ela ficou frustrada ao saber que teria que ficar na barulhenta e excessivamente colorida ala infantil, junto com várias crianças e bebês. No mesmo dia, Jack apareceu em seu caminho, grandalhão e sorridente.
   Jack era outro paciente com câncer, o único adolescente da ala infantil até então. Um garoto muito bagunceiro e que vivia deixando a equipe do hospital de cabelo em pé.

   "- Vai dar confusão - disse ela, finalmente.
   - De novo? - Jack suspirou de um jeito dramático, apoiou-se nos cotovelos e levantou. Olhou para Megan mais uma vez. - Mas ninguém está prestando a menor atenção - continuou. - Que sentido faz quebrar todas as regras se ninguém te pega?" (página 136)

   Inicialmente, Megan não gostou de Jack, ele era intrometido e esquisito. Mas com a convivência, ela foi pouco a pouco se encantando pelo garoto (assim como eu). Apesar de se meter em confusão constantemente, o garoto parecia ser querido por todos: pelas crianças doentes, pelos familiares delas e pelos funcionários da ala infantil. Isso se devia ao fato de ele ser dono de um sorriso encantador, ter um otimismo e um alto astral contagiantes.
   Jack era um contador de histórias, principalmente de terror. Era um incentivador e um companheiro. Ele tornou mais fáceis os difíceis dias que Megan enfrentou após seu diagnóstico. Ela, por sua vez, também deu a ele um pouco mais de alegria.

   "Jack olhou para o teto, balançando a cabeça como se estivesse contando ou cantando para si mesmo. Ele fazia muito isso, parecia que sempre estava tocando música na cabeça dele." (página 111)

   Jack merecia  não apenas uma, mas todas as canções que se pudessem compor!

   A primeira vez que li a sinopse de "Uma canção para Jack", pensei que o livro pudesse ser parecido com "A Culpa é das Estrelas", do escritor John Green. Me enganei! "Uma canção para Jack" tem sim algumas semelhanças com "A Culpa é das Estrelas": é tão emocionante quanto, fala sobre adolescentes com câncer (assim como tantos outros livros escritos antes destes). Mas em momento algum da leitura me lembrei de "A Culpa é das Estrelas". Os protagonistas são bem mais jovens e muito mais reais do que os criados por John Green. Hazel e Gus viveram um sonho, Megan e Jack viveram a realidade que muitos adolescentes (inclusive brasileiros) devem estar vivendo hoje, nos hospitais especializados no tratamento do câncer.

   O livro é narrado em terceira pessoa, a narração se foca muito mais no que acontece com Megan do que no que acontece com os outros personagens. Senti falta de saber um pouco mais sobre o que os outros personagens pensavam e sentiam.
   Na parte visual, "Uma canção para Jack" é um dos livros mais bonitos que tenho. A colorida capa me encantou desde a primeira vez que a vi. O chapéu, o gato e os chinelos da contracapa são desenhos de elementos presentes na história. As folhas são amareladas, na parte de baixo de cada página de numeração ímpar tem a ilustração de um gatinho, um detalhe muito fofo. As letras e o espaço entre uma linha e outra são de um tamanho bom. Achei a margem externa menor do que a da maioria dos livros que leio.

Livro, Uma canção para Jack, Celia Bryce, resenha, trechos, crítica

   Recomendo "Uma canção para Jack" para quem procura: uma leitura para passar o tempo; um livro para se emocionar; saber um pouco mais sobre o câncer ou um livro que vai ir mexendo com você sem que você seja capaz de se dar conta disso, até que as lágrimas comecem a rolar pelo seu rosto e você esteja perplexo e pensando sobre a vida e o mundo.
 
   "O pai relaxou um pouco.
   - Olha... Eu só quero que você encare a situação como um todo, só isso, não apenas as partes que doem. Não é só dor. Você não pode transformar tudo em dor.
   Megan não disse nada. Doía mesmo. Tudo doía." (página 198)

   Detalhes: 206 páginas, ISBN: 9788576837183, Skoob. Onde comprar online: Americanas.

   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu "Uma canção para Jack"?
   Ah, lá no meu blog pessoal tem várias promoções bacanas, convido vocês para participar: Sorteio da Trilogia A Seleção e Sorteio de livros, brindes e vale-compras da escritora Rô Mierling.

Até semana que vem!

Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Não foi apenas um amor de verão

É uma linda noite.
No nordeste o sol se põe muito cedo.
Já de banho tomado, ele olha o saguão do hotel pelo mezanino e avista uma bela moça que voltava das afrodisíacas praias de Maceió. Sua pele morena, ainda suja de sal, o deixa impressionado.
Os dias em Maceió passam e eles não mais se encontram. Ao que indica, estão em excursões diferentes.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Resenha: livro A rainha dos condenados, Anne Rice

   Olá, como passaram a semana? Continuando no clima sombrio do último post da coluna, venho falar sobre o livro "A rainha dos condenados", escrito pela Anne Rice e publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Resenha, livro, A rainha dos condenados, Anne Rice, capa. vampiros
Resenha, livro, A rainha dos condenados, Anne Rice, vampiros, sinopse