sábado, 13 de dezembro de 2014

Verão Chegando

Estamos a poucos dias do início do verão e como é de praxe, em cidades litorâneas, os veranistas chegam para a preparação de um delicioso veraneio na sua aconchegante casa de praia.

Nesta época, inicia-se um ritual com limpeza, as vezes pintura, e como não pode faltar o corte da grama. E é justamente sobre isto que eu quero falar. Alguns contratam profissionais para este serviço. Estes levam a grama embora e jogam em algum lugar apropriado. Beleza! Outros resolvem eles mesmos curtirem a aventura e depois, acumulam a grama em um canto, ou colocam na churrasqueira, esperam secar e tacam fogo. O pior é que tem gente que nem espera secar fazendo com que sua fogueirinha crie mais fumaça.

O que este pessoal não se dá conta, ou é filho de uma mãe profissional do sexo e se dá, é que a maldita fumaça vai para algum vizinho que nada tem a ver com isto.
Há pessoas com alergia, com asma, bronquite e etc. E não só isto, o cheiro incomoda demais. É um absurdo.

“Entretanto, para que eu vou me importar com a minha fumaça, né? O vizinho que se ferre. Quero resolver o meu problema e me livrar do capim”.

Pois é, já procurei alguma lei que proíba isto, mas não achei. Se alguém puder me ajudar eu aceito, apesar de que as prefeituras fazem vistas grossas.

Eu odeio fumaça, e não falo de churrasco cujo cheiro é diferente, é tortura, mas é gostoso. Agora, capim, folha seca e papel velho ninguém merece.

Então, faço um apelo a você que é apenas descuidado e não um filho de uma mãe sexualmente ativa com vários parceiros por dinheiro, que não ponha fogo no capim e assemelhados. Coloque em sacos e deixe para o lixeiro levar.

Lembre-se, capim cortado não é poluição, queimado é, e das bravas.

7 comentários:

  1. Tomara que muitas pessoas leiam essa postagem...
    Abraços, Claudio e todos.
    Sandra Mayworm

    ResponderExcluir
  2. Educação não é para todos, algumas pessoas pensam que são donas do mundo, não respeitam nem os vizinhos!
    Outra:Educação ambiental não existe em nosso país em desenvolvimento desde que nasci!!!!!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Passando para fazer uma visitinha e te desejar muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem um idiota.

    www.kidelicinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Putz eu faço isto direto.
    Desculpa aee
    Não farei mais.

    ResponderExcluir
  6. É Marcelito não faça mais;
    Isto é horrível.

    ResponderExcluir