terça-feira, 25 de novembro de 2014

Melancia, Marian Keyes

   Olá, como estão? Essa semana, resolvi falar sobre o primeiro livro que li da minha autora preferida: Melancia, da irlandesa Marian Keyes.

Melancia, Marian Keyes, livro, resenha, trechos

   "Melancia" conta a história de Claire, uma mulher de 29 anos, que morava em Londres com seu marido, ia ter um bebê e tinha uma vida aparentemente feliz. Só que, logo após o parto, seu marido lhe comunicou que tinha um caso com outra mulher e que estava abandonando Claire.
   Então, ela se viu sozinha, com uma filha recém-nascida nos braços e um corpo parecendo uma melancia; ficou arrasada, atordoada, e decidiu ir para a casa de seus pais, em Dublin, Irlanda (onde a maior parte da história acontece).


   É jundo com seu pai, sua mãe, suas duas irmãs mais novas (Helen e Anna), que Claire vai tentar "colocar a cabeça no lugar", digerir toda aquela situação. Ela sofre muito, vai até o fundo do posso, até conseguir dar a volta por cima. Mas não pense que esse é um livro triste, muito pelo contrário, fazia tempo que eu não ria tanto quanto ri lendo "Melancia". A Claire conta tudo de uma forma engraçada, fala exatamente o que está sentindo e passa por cada situação hilária.
   Gostei muito da família da Claire, por mais que eles tenham suas diferenças e excentricidades, é uma família que a acolhe no momento em que ela mais precisa e faz o que pode para ajudá-la.
   Eu já havia lido algumas resenhas desse livro que diziam que a Claire era uma chata e que ficava o livro inteiro reclamando. Não achei isso, qualquer pessoa que passasse pelo que ela passou se sentiria assim.

   Alguns trechos:

   "As pessoas estão sempre encorajando-se mutuamente a fazer coisas que sabem que a outra pessoa não fará. E, depois, levam o maior choque quando a pessoa realmente faz." (página 241)

   "Relacionamentos frustrados podem ser descritos como muita maquiagem desperdiçada." (página 352)

   "Sabia que fizera a coisa certa. Pelo menos pensava ter feito. Mas acontece que aquilo era a vida real, e nenhuma decisão era inteiramente clara. Não é como virar no lugar certo e conseguir a felicidade para sempre ou virar no lugar errado e sua vida se transformar num desastre. Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que se ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes." (página 439)

   Sobre: 490 páginas, ISBN: 9788577991655, Editora BestBolso, Skoob. Onde comprar online: Submarino.

   Em resumo, a indicação de leitura dessa semana é uma história divertida sobre uma mulher que deu a volta por cima e aprendeu a não se deixar manipular.
   Espero que vocês tenham gostado.
   Convido vocês para participarem das promoções que estão rolando no Pétalas de Liberdade, o meu blog pessoal:

Um grande abraço!
Até semana que vem!

Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário