terça-feira, 26 de agosto de 2014

Livro "É Agora... Ou Nunca", Marian Keyes

   Olá pessoal, tudo bem? Como passaram a última semana? Espero que bem. No post de hoje, vou falar sobre um dos livros da minha escritora favorita: a irlandesa Marian Keyes.

Livro, É Agora... Ou Nunca, Marian Keyes, resenha, trechos, capa, sinopse, Irlanda, amizade, gay

   Narrado em terceira pessoa, "É Agora... Ou Nunca" conta a história de três amigos: Katherine, Tara e Fintan, todos na casa dos trinta anos. Eles se conhecem desde a adolescência e saíram do interior da Irlanda para morar em Londres. Lá, cada um foi construindo sua vida, mas sempre mantendo a forte amizade.

   Katherine trabalhava na área financeira de uma agência de publicidade, era linda mas seus relacionamentos não duravam muito, uma mulher com mania de organização e durona que não dava chance para qualquer um. Afinal, seu coração já fora partido uma vez.
   "É claro que o seu trabalho ajudava muito. Um mundo perfeitamente organizado, onde só haviam números e jamais sobravam pontas soltas. Quando as contas batiam todas, você sabia que não tinha erro; simplesmente não havia lugar para dúvida. Era lindo!" (página 150)
   Tara estava em um relacionamento fracassado com Thomas, um cara mão de vaca que só a colocava para baixo. Portadora de uma compulsão alimentar espantosa, seu manequim só ia aumentado, reflexo de sua infelicidade no relacionamento. Por já ter passado dos 30, achava que se deixasse Thomas, nunca mais encontraria outro pretendente. Tara é a personagem mais engraçada, na tentativa de emagrecer, faz cada loucura! 
   Fintan, gay, era o único com um bom relacionamento amoroso, parecia o mais feliz dos três. Até que ficou gravemente doente. Ao ver sua vida ameaçada, ele resolveu dar um empurrãozinho para arrumar a vida de suas amigas, já que elas sozinhas pareciam não querer enxergar as oportunidades que perdiam.
   "— Sei que vocês duas me odeiam — e lançou um sorriso para ambas —, mas se pudessem ver as coisas do jeito que eu vejo, ficariam muito revoltadas pela forma com que estão desperdiçando suas vidas. Vocês mantêm o sofrimento em nível moderado porque acham que, em algum momento do futuro, as coisas vão todas se encaixar sozinhas e a vida vai ficar perfeita." (página 325)
   Fintan quer que Tara livre-se de Thomas, e que Katherine deixe de ser uma mulher de gelo e abra de vez seu coração para Joe Roth (colega de trabalho dela, lindo, um mocinho de arrancar suspiros).

   "É Agora... Ou Nunca" tem quase 600 páginas, mas é daqueles livros que a gente não quer que acabe, quando vai chegando ao final a gente começa a ler mais devagar para a história durar mais. E a leitura flui muito bem.
   Marian Keyes escreve de uma forma que a gente não vê o tempo passar. Ela não tem medo de ser engraçada. Sabe escrever cenas que nos fazem dar gargalhadas e também sabe falar de assuntos sérios, como doenças, traumas e preconceito. E nos faz refletir sobre nossa própria vida através dos personagens.
   E a autora ainda traz reviravoltas para a história, quando a gente acha que nada mais pode acontecer, uma peça se move e alguma coisa nova é revelada. O livro guarda surpresas até o final. Por isso, ela se tornou minha escritora favorita.
   "É Agora... Ou Nunca" é um livro mais que indicado para quem procura uma história divertida e emocionante ao mesmo tempo; uma história sobre a força da amizade, com um um pouco de romance também. Um livro sobre pessoas aprendendo a valorizar a vida e em busca da felicidade.

   Detalhes: 588 páginas, ISBN: 8528612120, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post.
   Alguém aí já leu "É Agora... Ou Nunca"? Tem algum livro bacana sobre amizade para me indicar?
Até semana que vem!
Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário