sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Entrevistando... Pamela Dal'Alva

Retirando as teias... Primeiro peço perdões por essas semanas sem entrevistas. Não vou me justificar muito, mas foi um misto de me achar repetitiva nas perguntas e sempre tenho em mente fazer perguntas variadas. Segundo, voltarei aos poucos com as entrevistas, é algo que eu realmente amo fazer e eu li alguns comentários anteriores e vi que vocês, leitores do blog, estavam realmente gostando. Então sem mais delongas, vamos lá.

Pamela (sem acento) Dal'Alva tem 21 anos é paulista e amante dos animais. Está no último semestre da Faculdade de Fotografia, e é dona do blog Era Outra Vez. O blog foi criado por uma necessidade de desabafar sobre o bullying que sofria no colégio, como ela conta na descrição do blog.
Vamos lá a entrevista. Até a próxima. Beijos.

1 - Há quanto tempo tem o blog e porque decidiu pelo nome "Era Outra Vez"?
Tenho ele a 4 anos, completou recentemente dia 12.07, o nome surgiu depois de uma repaginada na minha vida, desde ano no colégio à desilusão amorosa.

2 - Você diz na descrição que resolveu fazer um blog pelos anos de bullying que sofreu. Algum colega que fazia bullying contigo, chegou a descobrir o blog na época? Como foi?
Sim, na verdade todos eles, no começo foi horrível pois falavam que criei para falar deles e isso e aquilo, como se eles fossem o centro das atenções, muita zuação, até a professora na época entrou na deles como se não fosse nada.

3 - Teve apoio da sua família ao criar o blog ou eles descobriram depois?
Descobriram depois, minha mãe mesmo só percebeu que não era brincadeira quando começou vim os boletos anuais do domínio (risos) e quando as lojas me mandam produtos.

4 - Houve algum comentário que quase te fez desistir do blog e outro que te impulsionou a mantê-lo? Qual foi a sua reação nos dois casos?
Olha, eu sempre apago os comentários negativos, não só literalmente do blog como da minha mente, mas teve um sim que ficou marcado de uma pessoa que não imaginava que faria isso, dizia que era um lixo, não sabia escrever e todas essas coisas. Mas nunca nenhum comentário desse tipo fizeram com que eu mudasse de ideia, é sempre um incentivo para continuar e mostrar o meu melhor. Já comentários positivos, recebo de monte, que me fazem sorrir diante do computador e querer trazer mais coisas novas.

5 - No seu blog, um dos pontos centrais é a fotografia. O que te fez interessar pela área? E quais são seus fotógrafos favoritos?
Na verdade são os textos (risos). Sobre a escolha da área foi o seguinte, eu sempre imaginava uma determinada imagem como um retrato ou pintura ou coisa desse tipo e ai comecei a me interessar em registrar essas imagens na vida real em vez de ficar apenas na minha mente, sendo assim como eu gosto também de escrever decidi fazer Fotojornalismo, porém, com as palestras na faculdade acabei mudando de ideia pois é uma área que precisa, vamos dizer, ter o coração frio e é algo que não tenho. Poxa me pegou (risos), admiro muito o trabalho da Milena Reinert, Sebastião Salgado que faz umas fotos lindas em preto e branco, bom de nome agora só lembro-me deles no momento.

6 - Há alguma fotografia de sua autoria que você chamaria de A fotografia? Qual foi o processo de inspiração dela? 

Sim, tenho várias delas.
Mas as que mais amo é a da Joaninha que casualmente estava testando as minhas lentes macros e fotografei-a.










Minha linda filha Crystal.














E o Sky o gato da minha irmã eles são minhas inspirações consigo capturar momentos deles que às vezes os olhos humanos não param para prestar atenção.



Mindu, seu hamster chinês.











7 - Qual a sua perspectiva sobre a blogosfera hoje? Mudaria algo?

Hoje em dia está crescendo cada vez mais, mas o problema é que mais da metade desses “blogueiros” só pensam na fama e dinheiro do que em compartilhar algo que sabe, isso eu acho uma falta de consideração para aqueles que realmente gostam do que fazem, sem fins lucrativos. Mudaria sim, deletaria todos os blogs desativados e aqueles que são interesseiros, que só pensam em números ou dinheiro.

Ping Pong:

Ator: Estrangeiro: Adam Sandler – Brasileiro: Leandro Hassum
Atriz: Estrangeira: Cameron Diaz – Brasileira: Ingrid Guimarães
Cantor: Charlie Brown Jr
Cantora: Girls Generation (Grupo de K-pop)
Filme: Chocolate (artes marciais) e Como Treinar o seu Dragão
Livro: Saga House Of Night – Pc. Cast e Kristen Cast
Um sentimento: Amor
Uma frase que te descreva: “Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito” Clarice Lispector
Se pudesse dizer algo a Pamela do passado o que diria: Nunca abra mão dos seus sonhos para viver os sonhos de outra pessoa.
E para a Pamela do futuro, o que espera dela:  Sucesso, brilho, reconhecimento, respeito.


3 comentários:

  1. Td bem interessante no seu Boteco..voltarei mais vezes!!
    abraços diretamente do meu Cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. A Pam é uma pessoa maravilhosa , amei a entrevista !Parabéns sucesso😍

    ResponderExcluir