domingo, 6 de julho de 2014

Quanto custa um sonho, de Igor Cavalcante

O convidado de hoje é o autor do blogue Ao Olhar de um Garoto, o jovem Igor Cavalcante, que tem somente 13 anos, o que faz dele o mais jovem convidado do Boteco de Blogueiros até agora. Nascido e criado em Sampa, capital paulista, Igor é um sonhador que está sempre correndo atrás de seus sonhos, sem pensar em desistir. Faz Teatro desde 2011 o que gosta muito, mas não pretende seguir a carreira.

Quanto custa um sonho

Sonhos? Será que sonhar é uma mania boba que todos têm?
Um grito no vazio?
Também poderá ser coisas de nossa fruta imaginação que nunca irá ocorrer onde nós mesmos alimentamos isso?
Sonhar está certo e todos têm que ter? Ou uma simples palavra que seu significado é uma coisa arrepiante e que muitos temem? 
Pois é, cada uma dessas coisas é o ponto de vista de pelo menos 1 habitante do nosso Planeta Terra.
 Muitos dizem que é errado sonhar ou que sonhar não leva a nada e muito discurso pela frente e depois disso cada pessoa vai para o seu lado defender o que concorda, mas e você, de que lado está?
O de que sonhar vale a pena ou que acha que sonhar não leva a lugar nenhum?
Eu amo sonhar e sonho muito, dormindo, acordado, sonolento, o que for, mas pode ter certeza que se eu estiver quieto é por que estou sonhando.
Minha professora de Língua Portuguesa sempre diz que todos devem sonhar, mas de braços cruzados? Não, e sim correndo atrás do que quer, do que deseja para o seu futuro e para o que está ao seu redor.
Sim, concordo plenamente no que ela diz, sonhar não custa nada, mas para que isso se torne realidade é preciso que se esforçar, mesmo que isso seja uma das coisas mais difíceis do mundo.
Existe uma frase exatamente assim: Faça o que tiver que fazer, pois é melhor falar "Não acredito que fiz isso" do que "Eu devia ter feito aquilo".
E com essa frase eu termino esse texto!

Quer ser nosso convidado? Veja como clicando ==> Aqui!

4 comentários:

  1. Amei esse post!
    Igor tão jovem e interessado com a arte, comprometido com seus sonhos!
    Vá à luta mesmo, você tem razão!
    Sua professora de língua Portuguesa está muito certa, a frase é perfeita!
    Sempre vale a pena sonhar!
    Bjus e muitos sonhos.
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Claudio e Igor!
    Sem sonhos a vida não tem a menor graça e não vale a pena ser vivida. Sonhar sempre, realizar tudo que for possível, não deixe nunca de sonhar menino Igor, seus sonhos é que levarão a conquistar tudo de melhor em sua vida...
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir