quarta-feira, 30 de julho de 2014

Personagens Memoráveis do Cinema

Segue uma lista de personagens que ficaram cravados na nossa memória, são atuações únicas e impecáveis. Vale a pena conferir suas brilhantes performances.

Coringa - Heath Leadger - Batman - O Cavaleiro Das Trevas - 2008
Interpretação magnífica do saudoso Heath Leadger, que construiu um coringa único de um humor impressionante, irônico, inconsequente e violento. Sua maquiagem borrada, olhar ameaçador conseguiu registrar sua atuação e se tornou uma das mais notáveis do cinema, será lembrado para sempre. "Why so serious?"

Anton Chigurh - Javier Bardem - Onde Os Fracos Não Têm Vez - 2008
A melhor atuação de Bardem, um psicopata superior que vê suas vitimas como animais e até utiliza uma arma de abater gado, a interpretação é perfeita, sentimos como se estivéssemos na mira desse maluco. Ele não tem nenhuma característica humana, mata como se fosse a coisa mais simples do mundo.

Jack Sparrow - Johnny Depp - Piratas Do Caribe - 2003
Johnny é o ator mais caricato dos últimos tempos, Sparrow contribuiu muito para isso, o pirata sujo, bêbado e repleto de tiques e trejeitos é um personagem singular e por isso se tornou uma figura icônica.

Amélie Poulain - Audrey Tautou - O Fabuloso Destino De Amélie Poulain - 2001
Graciosa e cheia de boas intenções, Amélie encanta, diverte e nos ensina que devemos se importar com as pessoas. Planos mirabolantes para fazer as pessoas mais felizes faz parte da personalidade dessa marcante personagem.

Edward - Johnny Deep - Edward Mãos De Tesoura - 1990
A primeira parceria entre johnny Depp e Tim Burton, o prenúncio de obras que estariam por vir, originalidade marca sua interpretação que é baseada nas suas expressões faciais. É com certeza um dos personagens mais adorados.

Alex DeLarge-  Malcolm Mcdowell - Laranja Mecânica - 1971
Jovem delinquente, egocêntrico e violento de natureza. A cena mais clássica é quando Alex estupra a mulher do escritor e espanca-o cantando “Singin’ in the Rain”. Alex tem o perfil de um desequilibrado mental, um alucinado que despreza a lei, a sociedade, a família e a religião.

Don Corleone - Marlon Brando - O Poderoso Chefão - 1972
É a atuação mais clássica e primorosa do cinema, suas frases são lembradas e ditas até hoje. Marlon Brando conseguiu se eternizar interpretando o mafioso Don Corleone. É o símbolo sagrado do cinema. "Vou lhe fazer uma proposta irrecusável".

V - Hugo Weaving - V De Vingança - 2006
Hugo Weaving mantém a máscara cobrindo o rosto durante todo o filme, então, devido a inexistência da expressão, a ênfase é realizada através de excelentes colocações verbais, ótimo uso de figuras de linguagem e um tom impecável de voz; esse conjunto nos faz absorver o máximo possível do que é dito pelo personagem, sempre absoluto quanto às informações que nos passa. Não há como dizer que 'V" é um personagem cuja atuação é limitada, ele é mais expressivo do que muitos super-heróis que existem no mundo cinematográfico. 

Golllum - Andy Serkis - O Senhor Dos Anéis - 2002
Impecável, Gollum foi criado através de animação computadorizada, mas o diretor Peter Jackson queria que ele fosse feito a partir de uma interpretação real. Assim, Andy Serkis, que dubla o personagem, vestiu uma roupa especial durante as filmagens para que seus movimentos fossem capturados. A performance e voz de Andy Serkis faz de Gollum um dos personagens mais memoráveis do cinema. Precioso...

Jack Torrance - Jack Nicholson - O Iluminado - 1980
O ator exibe um terror psicológico incrível. Suas expressões de loucura são totalmente espontâneas e convincentes, suficientes para dar ao filme a tensão esperada. Porém, ele também consegue ser sarcástico chegando a cantar a música dos Três Porquinhos num dos momentos mais nervosos do filme. Nicholson abre um sorriso louco e consegue nos meter medo. Clássica e fascinante atuação.

Freddy Krueger - Robert Englund - A Hora do Pesadelo - 1984
A obra original de Wes Craven marcou a década de 80 e popularizou o personagem Freddy Krueger como sinônimo de medo na hora de dormir. Com sua tradicional blusa listrada e seu chapéu Freddy é o pesadelo de qualquer criança. "One, two, Freddy's coming for you!".

Harry Potter - Daniel Radcliffe - Harry Potter - 2001
Protagonista da série homônima de livros e de adaptações para cinema da autora britânica J. K. Rowling, o bruxinho Harry Potter com certeza é um dos personagens mais amados, sua história e a batalha contra as trevas ainda continua aderindo seguidores.

Cole Sear - Haley Joel Osment - O Sexto Sentido - 1999
O garoto atormentado por espíritos é protagonista do melhor filme da carreira do diretor M. Night Shyamalan, é impossível não se lembrar dos olhinhos assustados e das falas dirigidas a seu psicólogo, interpretado por Bruce Willis. Sem dúvidas memorável, Haley Joel Osment viveu brilhantemente seu personagem. "I see dead people".

E pra vocês, quais os personagens mais marcantes do cinema?
A postagem original se encontra aqui

Um comentário:

  1. Jack Sparrow e Edward! Adoro! Mas sou suspeita, pois sou fãzoca do Depp!
    As semelhanças de Sparrow com Keith Richards não são coincidência, Depp se inspirou no icônico músico! Aliás, foi muito legal ver Richards e Depp contracenando!
    Laranja Mecânica é sensacional!
    Poderoso Chefão - Marlon Brando era "o cara"!
    Jack Torrance - sou suspeita de novo! Eu sou ultra fã de Stephen King, e não fosse suficiente, fã de Jack Nicholson!
    "O Iluminado" é um dos melhores! Também gostei do Iluminado de 1997 - sem o Nicholson e talz... Mas gostei de ser mais detalhado, do Torrance usar o martelo do jogo como no livro, e não um machado... e do final "mais feliz"
    Sou de uma geração que curtiu muito Harry Potter! Prefiro os bruxos aos vampiros de hoje! =x
    O Sexto Sentido também não tem como esquecer!
    Meus personagens mais marcantes do cinema incluíram muitos personagens de filmes do Stephen King, com certeza!
    Cage - o garotinho de "Cemitério Maldito", Pennywise - o palhaço de "It"... e por aí vai...
    Saindo do Terror: Don Juan de Marco também ficou marcado!

    beijinhos

    ResponderExcluir