sexta-feira, 9 de maio de 2014

Entrevistando... Lu Rosário!

Mais um dia de entrevistas! Hoje a minha entrevistada é a baiana Lu Rosário, dona do blog Sem Pudor.
Nascida em Camacan – uma pequena cidade no interior da Bahia, Lú tem 29 anos e é formada em Letras Vernáculas e atualmente, cursa Jornalismo. Já morou em Ilhéus e Itapetinga, mas atualmente reside em Vitória da Conquista. Além da faculdade, estagia na área de publicidade e trabalha como corretora. Ufa! Como ela diz, é uma correria. Mas sabe? Gosta demais de ter uma vida assim.




Há quanto tempo tem o blog e porque decidiu fazer sobre sexo e suas vertentes?
O blog Sem Pudor começou em 2009. Ele surgiu como uma necessidade minha de escrever sobre tudo o que me viesse à cabeça, entre eles questões relacionadas à sexualidade. Nesta época, minha sexualidade estava aflorando e eu tinha vontade de expor de forma mais aberta os meus anseios.

No início, você teve algum receio de ser julgada, por conta do tema do seu blog? 
Não, até porque comecei a escrever exclusivamente pra mim e sobre uma temática que não dizia respeito apenas ao sexo. O fato de esta temática ter se tornado central para o blog foi algo que aconteceu paulatinamente e na medida em que eu escrevia mais e percebia que havia leitores desejosos por textos tais.

Sexo é um tema bastante polêmico ainda na nossa sociedade e isso é refletido diariamente na internet. No seu blog já houve algum comentário indelicado ou os leitores do blog tratam o tema com tranquilidade?
Na maioria das vezes, o tema é tratado com tranquilidade. Acredito que a forma dialogada com que escrevo proporciona isso. No entanto, já ouvi e já li coisas indelicadas ao me respeito pelo fato de escrever abertamente sobre isso. Mas não me importo. Sei que são casos isolados e representativos de uma ignorância que, infelizmente, ainda assolam muitos.

Se pudesse fazer uma lista de dez músicas que são perfeitas para a Hora H, quais seriam e por quê?
Sinceramente, e não a faria. Sempre que a hora H começa e esqueço da música que está tocando. Acredito que a melhor delas seja a respiração e o gemido do outro – não há trilha sonora melhor.

Você pensa algum dia, em publicar um livro com seus poemas e contos eróticos? Ou já foi contatada por alguma editora?
Já fui contada por editoras, sim, mas não para que eles patrocinassem minha publicação e, de outro modo, não faço questão alguma de publicar nada. Não tenho vontades de lançar um livro que não seja lido. Antes a fama, depois as consequências disso. Penso, portanto, em publicar algo – mas isso fica para depois.

Teve algum tema relacionado a sexualidade que foi muito difícil de escrever? Por quê?
Não, normalmente eu pesquiso e entrevisto amigos ou, então, escrevo após um bate papo animado. Com isso, eles acabam tendo o mesmo nível de dificuldade. Não curto escrever sobre o que não conheço nem tenho como conhecer indiretamente, caso contrário fica superficial demais e chato tanto para mim quanto para o leitor.

Se pudesse dizer algo a Lu Rosário de dez anos atrás o que seria dito? E a Lu Rosário do futuro, o que você espera dela?
Eita, eu mandava a Lu Rosário do passado tomar tino na vida. Se a de hoje tem receios, a de dez anos era um poço de timidez e de desejos bem escondidos. Já a do futuro quer ganhar o mundo e ser reconhecida por essa escrita que perpassa a sexualidade. Espero que isso aconteça. Aí, sim, publico o livro e vou parar na telinha da Globo... hahaha.

Ping-pong.
Atriz: Letícia Sabatella, aquela linda!
Ator: Mateus Solano arrasa!
Filme: Moulin Rouge, de Baz Lhumann, foi um dos que mais assisti. Encantou-me demais.
Livro: Vivendo, amando e aprendendo, de Leo Buscaglia, me marcou por ter sido o meu primeiro livro ganhado e me fazer refletir bastante.
Sentimento: Paz. Quando o coração da gente está assim, fica tudo bem.
Uma decepção: Não ter conseguido nem metade do que desejei para quando completasse meus 25 anos.
Uma expectativa: lançar o site do Sem Pudor com tudo em cima!
Um sonho: ter a minha casa e a minha independência financeira, afinal, ainda moro com minha mãe.
Uma frase que diga quem é a Lu Rosário: Uma baiana que não se cansa e por isso dança sobre a calçada da vida.


7 comentários:

  1. Confesso que estava ansioso por esta entrevista.
    São duas pessoas, que eu acompanho os blogues, de muita personalidade.
    Se juntaram por último ao nosso grupo, que já era de feras, para somar a qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Falar de sexo abertamente em um blog mesmo nos dias de hoje é muita coragem.

    ResponderExcluir
  3. É excelente alguém que fale sobre sexo , sem se preocupar em medir as palavras é fato que se o ser humano tem prazer ,e procura por esta satisfação abertamente .Realmente você esta de parabéns por seu blog lu.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, falar de sexo é um tabu para muita gente ainda e quem se arrisca às vezes acaba sendo julgado por isso. Ótima entrevista!

    O POETA E A MADRUGADA
    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lu, adorei sua entrevista e acho que o sexo no tempo de hoje é mio tabu rs. Quando eu estudava e falava sobre sexo e coisas e tal as pessoas falavam para com isso, vc não pode falar de sexo e tal. Mas gostei muito daas respostas e Thamy sempre arrazando.r

    ResponderExcluir
  6. Faço questão de ir conferir de perto esse blog!!
    Fiquem com Deus!!
    Vou lá agora mesmo ver essa maravilha de blog.
    Vou ver o que tem de interessante lá para os leitores e seguidores do BLOG DO PARCEIRO:

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    SUCESSO SEMPRE!!

    ResponderExcluir