terça-feira, 29 de abril de 2014

Lista: os 14 livros mais desejados atualmente

   Olá pessoal, como passaram a semana? O que acharam das minhas respostas na entrevista da última sexta?
   Para o post dessa semana, resolvi trazer uma lista com os livros mais desejados pelos usuários do Skoob, a primeira e maior rede social brasileira para quem gosta de ler.
livros, mais desejados, lista
   1 - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak, editora Intrínseca.
   A história da garota alemã Liesel Meminger, que tem sua vida salva pelos livros durante a Segunda Guerra Mundial.

   2 - A Culpa é das Estrelas - John Green, editora Intrínseca.
   A história de Hazel e Augustus Waters, dois adolescentes com câncer.

   3 - Jogos Vorazes - Suzanne Collins, editora Rocco.
   O primeiro livro da trilogia distópica de Suzanne Collins.

   4 - O Menino do Pijama Listrado - John Boyne, editora Companhia das Letras.
   Mais um livro que se passa na época da Segunda Guerra Mundial.

   5 - As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky, editora Rocco.
   Um dos meus preferidos, se passa nos anos 90 , as cartas de Charlie, um adolescente "que vive entre a apatia e o entusiasmo".

   6 - Quem é Você, Alasca? - John Green, editora WMF Martins Fontes.
   Mais um do John Green, a história gira em torno da misteriosa Alasca.

   7 - A Esperança - Suzanne Collins, editora Rocco.
   Último livro da trilogia Jogos Vorazes.

   8 - Em Chamas - Suzanne Collins, editora Rocco.
   Segundo volume da trilogia Jogos Vorazes.

   9 - O Diário de Anne Frank - Anne Frank, Editora: Record.
   O diário real de uma garota vítima dos nazistas na Segunda Guerra Mundial.

   10 - O Teorema Katherine - John Green, editora Intrínseca.
   A história de Colin, um garoto que levou 19 pés na bunda de 19 Katherines.

   11 - Divergente - Veronica Roth, editora Rocco.
   Primeiro livro de mais uma série distópica.

   12 - O Lado Bom da Vida - Matthew Quick, editora Intrínseca.
   "Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."

   13 - A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin. editora LeYa.
   Primeiro livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo".

   14 - As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis, editora WMF Martins Fontes.
   "Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal (...). As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica." 

   Já li seis livros da lista (1, 2, 5, 6, 13 e 14); tenho o número 10, o 12 e o 14 para ler, e "O Diário de Anne Frank" está entre meus desejados.
   E vocês, quais livros tem vontade de ler? Quais já leram dessa lista?
   Para ver a lista com os 100 mais desejados e ler as sinopses, é só clicar aqui.
   Quem quiser, pode me adicionar no Skoob (meu perfil).
   Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post.
Até semana que vem!
   Maria (blogTwitterfanpage, G+Instagram).

5 comentários:

  1. Já li o 1, 4 e 13, e também estou com vontade de ler O Diário de Anne Frank.

    ResponderExcluir
  2. Anne Frank li há muito tempo atrás, estranho ele estar entre esses livros que são mais populares e atuais. Gosto muito de "A menina que roubava livros", e "O menino do pijama listrado". "O lado bom da vida" não me apeteceu, o estilo de narrativa, sei lá... John Green estou aprendendo a gostar mas está difícil, fui na onda e li "A culpa é das estrelas" e não curti, fiquei interessada nos outros, como "Teorema de Katherine" e "Cidades de papel". "As Vantagens de ser Invisível" ainda irei ler, gostei do filme! "Divergente" é uma cópia de "Jogos Vorazes"?
    "As Crônicas de Nárnia" está entre os meus desejados, e principalmente "A guerra dos tronos", sou apaixonada pela história e série, outro dia vi um livro lindíssimo sobre a série, super caro, infelizmente.

    ResponderExcluir